Configuração e Administração do MS Project Online

Objetivo

Este treinamento objetiva capacitar o aluno na configuração e administração no ambiente de gerenciamento de portfólio de projetos (PPM) Microsoft – Project Online.

Público-alvo

PMO, administradores de sistemas, administradores de aplicativos, implementadores ou qualquer pessoa que precise configurar ou administrar o Project Online.

Tópicos de Aprendizado

Ao término do treinamento os alunos estarão aptos a:

  • Conhecer o ambiente do Project Online
  • Criar e gerenciar ambientes de Project Online no Office 365
  • Gerenciar os Modos de Permissão de Acesso aos ambientes
  • Gerenciar usuários, grupos e categorias
  • Criar campos personalizados
  • Criar calendários corporativos
  • Gerenciar Modos de Exibição
  • Configurar o gerenciamento de horas e tarefas
  • Configurar sincronismo com AD
  • Criar modelos de cronograma
  • Criar e gerenciar tipos de projeto
  • Criar e gerenciar fluxos de Trabalho
  • Criar e gerenciar relatórios
  • Criar e gerenciar sites personalizados de projeto
  • Executar tarefas administrativas do dia a dia

Material Didático

  • Apostila impressa
  • Atividades em grupo e Discussões em sala de aula
  • Cenários e simulações de projetos baseados em exemplos práticos e alinhados a realidade da empresa contratante e exercícios posteriores para auto estudo

Nossos Instrutores

São certificados em Microsoft Project e Microsoft Project Server, e com vários anos de experiência prática, implantando várias versões do Microsoft Project, Microsoft Project Server e Project Online em organizações de diferentes tipos e tamanhos, além de vasto conhecimento em metodologias de gerenciamento.

Metodologia

Nossos cursos são idealizados e criados técnica e didaticamente para criar uma experiência de aprendizado dinâmica e imersiva com demonstrações e exercícios típicos do dia-a-dia da gestão de projetos.