<

Os períodos fiscais representam o início dos períodos financeiros da empresa, e são utilizados para calcular dados financeiros dos projetos em uma base anual. Através da configuração dos períodos financeiros, as organizações poderão mapear o trabalho executado nos projetos em relação ao planejamento fiscal previsto para a companhia.

Através da utilização do PWA, você poderá definir de maneira simples os períodos financeiros para um determinado ano. A título de exemplo, se a sua empresa divide os trimestres em grupos de três períodos, você poderá especificar este modelo no PWA, e o Microsoft Project Online irá criar períodos fiscais para o ano de acordo com este agendamento.

Você também pode alterar as datas de término de qualquer mês fiscal. O sistema ajusta automaticamente a data de início do próximo mês para um dia após o término do mês anterior até o último mês. Lembre-se que os ajustes entre os anos fiscais não são automatizados.

Para configurar um período fiscal, clique em Configurações do PWA Períodos Fiscais. Em seguida, selecione o ano que deseja definir e clique no botão Definir:

Uma imagem contendo captura de tela Descrição gerada com muito alta confiança

Defina os parâmetros do Ano Fiscal escolhido.

Definir Modelo de Criação de Ano Fiscal:

  • Método 4,5,4: O trimestre fiscal determina um período de 4 semanas, seguido por um período de 5 semanas e então outro período de 4 semanas.
  • Método 4,4,5: O trimestre fiscal determina um período de 4 semanas, seguido por outro período de 4 semanas e então um período de 5 semanas.
  • Método 5,4,4: O trimestre fiscal determina um período de 5 semanas, seguido por um período de 4 semanas e então outro período de 4 semanas.
  • 13 Meses: Neste método fiscal, todos os períodos possuem 4 semanas.
  • Ano Civil Padrão: Este método define cada período fiscal de acordo com o ano padrão de 12 meses, começando em 1 de janeiro.

Por fim, se desejar ajustar a data de término de cada período fiscal, clique na data de término e escolha a data no calendário.