<

O ciclo de comunicação do Project Online

  1. O ciclo de comunicação no Project Online tem início quando o Gerente do Projeto cria e salva o plano de projeto no banco de dados do sistema. Neste momento, o projeto está visível apenas para o gerente de projetos via Microsoft Project Professional.
  2. Finalizado o processo de planejamento, o Gerente publica o projeto, tornando-o visível para outros usuários que tenham permissão para ver o projeto no sistema (executivos, membros de equipe etc.)
  3. Os Membros da Equipe do projeto recebem notificações de suas atribuições.
  4. Os Membros da Equipe relatam o progresso realizado e o andamento das atividades.

  1. O gerente do projeto recebe e revisa as atividades atualizadas pela equipe do projeto, podendo aceitar ou rejeitar cada atualização individualmente ou processá-las juntas.
  2. Após aceitar ou rejeitar cada atualização de uma atividade, o gerente do projeto salva e publica o projeto com as últimas mudanças no cronograma do projeto.

  1. Os executivos e membros da alta administração da empresa poderão consultar os relatórios gerencias criados para atender os objetivos de negócio da companhia, através da central de Business Intelligence.

Executivos e demais interessados (como clientes internos ou externos), desde que recebam acesso, podem visualizar a qualquer momento as informações de todos os projetos publicados dentro do portfólio de projetos da empresa. Também é possível, a usuários com as devidas permissões, visualizar a alocação e a disponibilidade dos recursos da empresa, de modo a avaliar quando estes estão disponíveis para participar de atividades e receber tarefas de projetos.

 

Deixe um comentário