Pular para o conteúdo

Cases

FIEB adota o Microsoft Project Server como plataforma integrada de gerenciamento de projetos

Cases de Sucesso

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB é a entidade de representação das indústrias neste Estado, sendo composta pelas instituições CIEB, SESI, SENAI e IEL, além da própria FIEB.

A Federação procurava no mercado uma plataforma de gerenciamento de projetos onde pudesse, com robustez e segurança, consolidar todas as informações do seu portfólio de projetos, com a premissa de que fosse possível segmentar as informações de acordo com a instituição a que os projetos estivessem associados.

Solução

Dadas as premissas e o cenário existente, o Microsoft Project Server se mostrou a plataforma com maior flexibilidade e robustez para atender as demandas da FIEB. A partir do entendimento das necessidades específicas de cada uma das instituições que compõem o sistema, foram criados tipos de projetos específicos para cada instituição, garantindo que todas as informações requeridas para cada novo projeto aberto pudessem ser coletadas – permitindo assim que relatórios mais detalhados pudessem ser criados de acordo com as exigências de cada “casa” do sistema.

Benefícios

A implementação do Microsoft Project Server permitiu que os gestores das instituições que compõem o sistema FIEB pudessem seguir um roteiro pré-definido para abertura, captura de informações e gerenciamento dos projetos, roteiro este que existia anteriormente mas não era seguido igualitariamente dadas as atuações distintas de cada instituição.

Além disso, a unificação do portfólio de projetos em um local centralizado trouxe maior visibilidade à Federação como um todo, garantido que a alta direção pudesse enxergar todos os projetos de acordo com sua distribuição nas instituições

Veja mais