Como configurar uma conexão do Project Online no Project para Área de Trabalho

O Project Professional pode se conectar a uma instância do Project Online para criar, editar, salvar e publicar projetos.

 

 

Abra o Project Professional e escolha um Novo Projeto Vazio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesse a Guia Arquivo

 

 

 

 

Escolha Informações e depois clique em Contas do Project Web App (4)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Contas do Project Web App, clique em Adicionar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Propriedades da Conta, dê um nome para a conta e digite o endereço URL do Project Online.

Em geral, o endereço se parece com: https://NomeDaSuaEmpresa.sharepoint.com/sites/InstanciaDoPWA

 

 

 

 

 

 

Se desejar, escolha a conta recém adicionada como padrão (quando o Project Professional iniciar, irá selecionar esta conta primeiro).

É aconselhável escolher também a opção Ao Iniciar: Escolher uma Conta. Isto o permitirá escolher qual conta utilizar quando abrir o Project Professional.

Clique em OK para fechar.

Agora feche o Project Professional. Abra-o novamente. Desta vez aparecerá o menu de Logon, onde será possível escolher a conta do Project recém configurada. Clique em Ok para fazer o logon.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Digite o usuário e clique em Avançar.

 

 

 

 

 

 

 

Digite a senha e você estará conectado ao Project Online para esta conta na instância configurada.